FALE CONOSCO
(62) 3595-9650
Goiânia - GO
Cubatão - SP
 
 
PINTURA INDUSTRIAL ANTICORROSIVA
 
A Ideal - Engenharia de Superfície oferece trabalhos especializados de pintura industrial, sendo: TRATAMENTO ANTICORROSIVOS de estruturas metálicas e concreto através de limpezas mecânicas e jateamentos abrasivos bem como hidrojateamento.

A Ideal - Engenharia de Superfície conta com uma equipe de profissionais qualificados e em constante treinamento, a fim de proporcionar sempre o melhor serviço, com os resultados esperados e fundamentais para o sucesso do seu projeto. A garantia de nossos projetos são assegurados através da emissão de laudos técnicos e recolhimento de ART.
JATEAMENTO ABRASIVO COM GRANALHA

O QUE É ?
É uma operação de tratamento de superfícies que consiste em propulsionar um fluxo de material abrasivo contra uma superfície em alta velocidade, de maneira a erodir uma superfície, tornar rugosa uma superfície lisa, dar formas a uma superfície, remover os contaminantes de uma superfície contaminantes ou martelar uma superfície metálica. O meio propulsor mais usado é o ar comprimido. Outro meio propulsor usado é a água.

Jateamento abrasivo é o método mais eficaz para remoção de resíduos de superfícies tipo carepas e cascas de fundição soltas de laminação, regiões oxidadas e início de corrosão, ferrugem, corrosão alveolar inicial, corrosão alveolar de severa intensidade, tintas antigas, óleos, graxas, sujidades e contaminações diversas.

Os grandes objetivos da preparação da superfície são:

- Remover materiais que possam impedir o contato direto da tinta com o substrato;

- Criar condições adequadas para uma boa aderência, incluindo um adequado perfil de rugosidade, capaz de permitir a ancoragem mecânica da primeira demão da tinta de fundo a superfície metálica que se quer proteger;

Existem dois formatos para granalhas:

• ANGULAR - são especialmente adequadas para aplicações de jateamento com ar comprimido como gravação de rolos de aço e outras aplicações ferrosas que exigem uma taxa de corte agressiva.

• ESFÉRICA - é reciclável e tem amplas aplicações na indústria em geral, principalmente na preparação de superfícies. Sua grande vantagem é a durabilidade.

Aplicações:
Limpeza, rebarbação, preparação para pintura ou aplicação de revestimentos, acabamento final e shot-peening em:
- Peças fundidas, injetadas e forjadas em alumínio e suas ligas
- Peças injetadas com zinco e suas ligas.
- Metais não ferrosos e outras ligas especiais.
- Peças fundidas e forjadas em aço inox.
- Construção de máquinas e instalações em aço inox.
- Industria de transformação de pedras e concreto.
- Peças em aço carbono.

Tipos:

PADRÃO Sa 2,5 (JATO QUASE BRANCO)
Consiste na remoção de toda a carepa de laminação, ferrugem, incrustações, matérias estranhas, etc., de maneira tão perfeita, que os restos só aparecem como ligeiras manchas ou raias. A superfície jateada deverá apresentar uma cor cinza clara.

PADRÃO Sa 3 (JATO BRANCO)
Consiste na remoção de toda e quaisquer impurezas das superfícies, deixando-as completamente limpas, com cor cinza muito clara e uniforme, sem quaisquer manchas ou raias.

PADRÃO SAL (BRUSHOFF)
Consiste em remover a casca de laminação, os óxidos e as partículas estranhas soltas, por jateamento, não sendo a intenção do método deixar a superfície completamente livre da casca de laminação, incrustações de ferrugem e pinturas anteriores aderentes, porém, estas deverão estar suficientemente firmes, formando parte integrante da superfície, de modo a permitir a adesão das películas de tintas primárias.

PADRÃO Sa2 (COMERCIAL)
Consiste na remoção, praticamente, de toda a carepa de laminação, estratificação de ferrugem, restos de tintas e materiais estranhos, exceto ligeiras sobras, listas ou manchas, causadas pela coloração de ferrugem. Se a superfície apresentar cavidades de corrosão (pitting), ligeiros resíduos de ferrugem ou pinturas anteriores podem ser encontrados no fundo das cavidades. Após jateamento a superfície deverá apresentar uma coloração acinzentada.
HIDROJATEAMENTO

O hidrojateamento consiste na aplicação de um jato de água de alta pressão sobre uma superfície, normalmente com a intenção de limpá-la ou desobstruí-la. A alta velocidade da água gera uma pressão que varia entre 5.000 a 25.000 PSI e que é capaz de remover tintas velhas e outros materiais estranhos e não desejáveis à superfície.

Toda nossa equipe está equipada, preparada e capacitada para atendê-los com segurança absoluta e total eficiência no segmento de hidrojato ou hidrojateamento industrial.

 
HOME | EMPRESA | SERVIÇOS | ATESTADO TÉCNICO | OPINIÃO DO CLIENTE | CONTATO

Todos os Direitos Autorais Reservados à A Ideal - Engenharia de Superfície
E-mail: contato@aideal.com.br - Fone: (62) 3595-9650

Fale Conosco: (62) 3595-9650