FALE CONOSCO
(62) 3595-9650
Goiânia - GO
Cubatão - SP
 
 
COMÉRCIO A IDEAL Anterior « 1 2 » Próxima
 
JATEAMENTO DE GRÃOS ABRASIVOS
Jateamento é uma excelente opção melhorar o aspecto poroso causado pelos efeitos da corrosão.

Ele prepara a peça para receber um posterior acabamento.
GRANALHA DE AÇO PARA JATEAMENTO
A Granalha de Aço é o principal abrasivo sintético utilizado no jateamento e shot peening, ambos os processos são caracterizados pelo arremesso dessas partículas contra a superfície que irá produzir, dependendo de diversas variáveis, a decapagem mecânica, a limpeza, a preparação de superfícies ou mesmo o aumento da resistência mecânica.
MICROESFERA DE VIDRO PARA JATEAMENTO
Características: Pouco abrasivas, devido a forma esférica associada à dureza e a densidade do vidro, removem contaminações e acabam superfícies na maioria dos casos com rapidez e eficiência sem destruir as tolerâncias das peças tratadas. É um material inerte, não reage com os materiais tratados, pois não se incrustam nas superfícies jateadas. Sua dureza situa-se entre 5 e 7 na escala MOHS.

Aplicações: Limpeza, acabamentos acetinados, gravação, desrebarbamento, shot peening (martelamento: geram micro-tensões elevadas que alteram as características normais como a resistência à fadiga, ao atrito, à ruptura, ao desgaste, à oxidação e às altas temperaturas entre as mais importantes). Baixa produtividade, média reciclagem.
ESCÓRIA DE COBRE PARA JATEAMENTO
Denominado faialita, de coloração preta brilhante e formato irregular.

Aplicações
A escória granulada é utilizada no jateamento abrasivo de superfícies metálicas, agregado miúdo na indústria cimenteira e na produção de pisos de elevada resistência.

Características
A escória granulada é um silicato de ferro, denominado faialita, de coloração preta brilhante, inerte, vítrea, dura, estável, não absorve água e de formato irregular.

Composição Química
Material: Abrasivo sintético mineral, formado basicamente por silicato de ferro. É inerte, vítrea, dura, estável e não absorve água.
ÓXIDO DE ALIMUNÍNO PARA JATEMANETO
O Óxido de Alumínio é um produto obtido artificialmente pela fusão em fornos elétricos e resfriamento lento da Bauxita e posteriormente moído e classificado em vários tipos e granulometria. É um material de alta dureza (9 na escala Mohs), com peso específico de 3,2g/cm3 e os grão possuem arestas vivas e cortantes.

Características: Produto abrasivo com alto poder de limpeza, em pó na cor cinza ou marrom, obtido através da bauxita, de origem mineral, com baixo grau de toxidade. Alta dureza: 9 na escala Mohs, muito tenaz e refratário, baixa reatividade e boa estabilidade, resistente à altas temperatura, fusão acima de 2000°C, densidade + ou – 1,8 gr/cm3.

Aplicações: Podendo ser utilizado em cabine ou gabinetes de jateamento, para limpeza de peças em geral, remoção de camadas oxidadas, limpeza de “carepas” provenientes de tratamento térmico, preparação de superfícies a serem pintadas ou revestidas, além de materiais metálicos é utilizada em peças de vidro, plásticos e metais não ferrosos. Apresenta ótima produtividade nos processos de decapagem, preparação de pintura ou para aplicações de outros revestimentos em metais ferrosos. Ótima produtividade, reciclagem média.
BICOS DE JATO
Fabricados em metal duro, material altamente resistente ao desgate, com perfil "Venturi" de alto rendimento e revestidos com materiais resistentes a impactos.

Adaptáveis a todos os modelos de equipamentos de jateamento, com acoplamento por rosca ou flange, oferecemos também bicos de perfil reto para gabinetes ou pequenas máquinas de jato.

Obs.: Para direcionamento do compressor adequado deve-se contar com o consumo para o bico imediatamente superior ao utilizado, prevendo-se desgaste pelo abrasivo.
BICO DE JATO
Os bicos para jatemento possuem núcleo em metal duro , com altíssima resistência a abrasão, com perfil venturi. O sistema de encapamento protege o núcleo contra eventuais quedas sendo oferecidos em duas opções: - Tipo flangeado e tipo rosqueado.
BLUSÃO NYLON - EPI JATISTA
Ideal para a proteção à zona do corpo coberta em operações de Jateamento. Material leve e resistente.
BLUSÃO NYLON - EPI JATISTA
Confeccionado em material muito resistente à abrasão, o blusão em raspa é ideal para a proteção à zona do corpo coberta em operações de Jateamento.
BLUSÃO VAQUETA - EPI JATISTA
Confeccionado em material muito resistente à abrasão, o blusão em raspa é ideal para a proteção à zona do corpo coberta em operações de Jateamento.

 
HOME | EMPRESA | SERVIÇOS | ATESTADO TÉCNICO | OPINIÃO DO CLIENTE | CONTATO

Todos os Direitos Autorais Reservados à A Ideal - Engenharia de Superfície
E-mail: contato@aideal.com.br - Fone: (62) 3595-9650

Fale Conosco: (62) 3595-9650